Onde hospedar-se

A melhor cidade passeios ao redor do parque é Lençóis. Os principais atrativos acessíveis em passeios de um dia e oferece excelente estrutura hoteleira, variedade gastronômica em seus diversos restaurantes e bares charmosos, lojinhas diversas para comprar camisetas e lembrancinhas de viagem.

lanche   carro   caminhada

Como chegar

Ônibus: A empresa Real expresso oferece ônibus diariamente de Salvador a Lençóis e vice-versa.
www.realexpresso.com.br

Avião: A empresa Azul oferece vôos semanais de Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro 3 vezes por semana até o Aeroporto Horácio de Matos, em Tanquinho,  de onde necessita de uma transfer para chegar a Lençóis.
www.voezul.com.br

Quando vir?

Qualquer época do ano é boa para visitação, no entanto nos meses do meio do ano a temperatura fica mais amena, especialmente à noite.

Recomenda-se estadias de no mínimo 3 dias para conhecer o parque e visitar os atrativos mais famosos e estadias mais longas para quem desejar fazer trekkings de múltiplos dias.

 Na hora de arrumar a mala trazer roupas leves, roupas de banho, mochila de ataque, protetor solar, repelente, tênis para trilha, boné ou chapéu, óculos escuro, máquina fotográfica, sandália e medicamentos, caso faça uso de algum.

É importante lembrar que a cidade consta apenas com uma agência do Banco do Brasil, Lotérica e correspondente Bradesco, que funciona apenas em horário comercial. A maioria dos bares e restaurantes aceitam pagamento em cartão e todas as operadoras de celular Claro, Vivo, TIM e Oi funcionam regularmente.